Dicas para Mudanças

 
A mudança da sua casa traz por vezes uma série de dúvidas e stress. Para facilitar este processo, seguem algumas dicas para o ajudar a tornar este momento mais fácil:
 
 
1.
 
 
 
CheckList com o que tem para fazer antes e depois da sua mudança.
 
 
 
 
 
2.
 
 
 
Deixe para trás, os objectos que já não precisa, oferencendo para caridade ou outro destino.
A TIRP tem vassador para tornar esta opção mais fácil para si.
 
 
 
 
 
3.
 
 
 
Coloque o máximo de objectos em caixas para fácil transporte e acondicionamento. Caixas de cartão são ideias para este fim. A TIRP tem esta opção nos seus serviços. Ou pode junto de supermercados, ou similar, pedir alguns.
 
 
 
 
 
4.
 
 
 
A-B-C Sistema. Se tiver necessidade de estabelecer prioridades, marca as suas caixas com prioridades. “A” para os items mais prioritários, “B” para os médios, “C” para os restantes. Assim garante que tem a ordem necessária. Se o transporte for feito duma só vez não precisa deste sistema.
 
 
 
 
 
5.
 
 
 
“KIT-Sobrevivência”, para na 1ª noite ter à mão os seus bens de 1ª necessidade, ajudando no seu conforto.
 
 
 
 
 
6.
 
 
 
Arranje alguém para ajudar a tomar contas das suas crianças. O número de perguntas, pela equipa de mudanças, e coisas para fazer é sempre muito intenso.
 
 
 
 
 
7.
 
 
 
Animais de estimação. Garanta que na chegada da mudança eles tem um local contido, e para a 1ª noite tenha alguns brinquedos.
 
 
 
 
 
8.
 
 
 
Faça a 1ª noite especial, com um take-way que goste, com música, flores, algo que torne a nova atmosfera agradável e que ajude a relaxar do dia movimentado.
 
 
 
 
 
9.
 
 
 
Construa um plano, para desempacotar as caixas e para indicar à equipa de mudanças onde colocar os objectos mais pesados.
 
 
 
 
 
10.
 
 
 
Caixa de ferramentas, na nova casa, para ajudar a cortar qualquer fita ou caixa. Um martelo e chaves de fendas são os mais comuns de utilização.
 
 
 
 
 
11.
 
 
 
Funcional antes de bonito. Comece primeiro por desempacotar os utensílios importantes para o dia-a-dia e só depois o resto.
 
 
 
 
 
12.
 
 
 
Prepare a cama para dormir o quanto antes. Mais logo vai sentir-se agradecido quando quiser descansar e tudo estará pronto.